O que é diário de bordo ?

O diário de bordo começou a existir há mais de 500 anos

O primeiro diário ou caderno de bordo que se tem registro no Brasil, foi feito em 1500 por Pedro Álvares Cabral. Utilizado inicialmente por embarcações em grandes percursos, em que o comandante pautado em seu plano inicial, registrava tudo que ocorria de relevante durante a viagem.

Portanto, através destes registros, ele analisava as adversidades e sucessos, e com o aprendizado executava melhorias em seu planejamento.

Também é amplamente utilizado nos dias atuais

A resiliência desta técnica faz com que ela seja amplamente utilizada nos dias atuais. Estudantes de sucesso registram o progresso de seus projetos. Pilotos de aviões e motoristas registram as ocorrências de suas viagens. Grandes corporações utilizam a técnica para gerenciamento da rotina de trabalho do dia a dia dos seus profissionais.

Da mesma forma, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil utilizam para acompanhar o andamento das obras e fazer registros e relatórios fotográficos. Bem como, empresas prestadoras de serviços utilizam como ferramenta para gerenciamento dos profissionais durante as visitas técnicas.

Aplicativo e-Diário de Bordo

O App Diário de Bordo é muito versátil e pode ser utilizado para se fazer diário de bordo escolar, diário de obras, diário de coaching, gerenciamento da rotina, relatório fotográfico e muito mais.

Ele provê ferramentas para a determinação de objetivos, o registro dos fatos relevantes, o acompanhamento da evolução das tarefas e a medição dos resultados.

Portanto, propicia a auto-avaliação e também o feedback aos demais interessados e como resultado, obtenha respostas mais nítidas!

  • O que foi feito para alcançar o objetivo?
  • O que poderia ser mudado e melhorado?
  • Quais são as novas ações necessárias?
  • Etc…

Instale Agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *