Como fazer um diário de obras


Instalação do aplicativo


Instale o app e-Diário de Bordo gratuitamente em seu smartphone. 


Clique aqui para instalar a versao para Android pela Google Play.

Clique aqui para instalar a versão para iOS pela Apple Store.


Registro de usuário para acessar o diário de obras


Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será exibida a tela de login e será necessário efetuar o cadastro para acessar o sistema. Pressione o botão ‘Cadastre-se’, informe os dados cadastrais e pressione o botão ‘Salvar’. O sistema irá retornar à tela de login, informe o email a senha e pressione o botão ‘Acessar’.


Criando o primeiro diário de obras


Na tela ‘Meus Diários’ são exibidos todos os diários de obras que você tem acesso. Pressione o botão ‘+’ para incluir seu primeiro diário. Na tela que irá se abrir, preencha os campos, informe o nome e o e-mail das pessoas que terão acesso ao diário e pressione o botão ‘Salvar’. Cada pessoa incluída no diário receberá um e-mail com os dados para acessar o aplicativo.


Portanto, é bem fácil criar seu primeiro diário de bordo usando o aplicativo. Depois disso, o app retornará para a tela ‘Meus Diários’. Se quiser alterar um diário existente, pressione seu nome por 1 segundo e a tela será aberta para edição.


Da mesma forma, será necessário incluir as atividades do diário criado, toque sobre o nome do diário e o sistema abrirá a tela ‘Atividades’, pressione o botão ‘+’, informe o nome, datas e local da atividade e pressione o botão ‘Salvar’. Faça isso repetidamente para cada atividade. Para alterar uma atividade existente, pressione seu nome por 1 segundo e a tela será aberta para edição.


Da mesma forma, para informar os registros de uma atividade, tais como comentários, fotos, documentos, basta tocar no nome da atividade e o sistema abrirá a tela de Registros, pressione o botão ‘+’ para incluir um registro, na tela que se abrirá, informe os dados e pressione o botão ‘Salvar’. Faça isso repetidamente para cada registro.


Portanto, com estes passos básicos, é possível fazer um diário de obras de forma fácil e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *