Aplicativo e-Diário de Bordo facilita a vida de alunos e professores do ETEC

Uma das principais reclamações de alunos da ETEC em relação ao preenchimento do diário de bordo é o fato de ter de fazer isso manualmente. Os registros em cadernos tornam-se dispendiosos e cansativos e muitas vezes por isso o aluno deixava de relatar fatos importantes.

No caso de trabalho em grupo, era difícil conciliar as informações registradas entre os vários diários, um para cada participante do grupo e assim obter um diário único do trabalho a ser apresentado.

Para professores e orientadores da ETEC, a tarefa também não era simples, acompanhar diversos diários, cada um com suas peculiaridades, dificultava muito o trabalho e consumia mais tempo que o necessário.

Outra dificuldade, era que os professores não podiam acompanhar o desenvolvimento do trabalho enquanto ele ocorria, e assim orientar seus alunos de forma rápida.

Pensando nisso, a SIGe Sistemas desenvolveu um aplicativo chamado e-Diário de Bordo, que veio para facilitar a vida acadêmica de alunos e profissionais da ETEC. O App é simples de ser usado e nele tudo acontece em tempo real.

Os alunos registram seus comentários, dúvidas, soluções e idéias, que são exibidas para os demais integrantes do diário, e inclusive para o professor que pode registrar uma orientação e/ou dar um feedback.

Portanto, o app e-Diário de Bordo permite a criação de Diário de Bordo Escolar, possibilitando maior organização das tarefas e interatividade entre estudantes, professores e orientadores. É ideal para resenha de aulas, pesquisas científicas, TCC, monografia, dissertações, teses, etc.

Disponível na Google Play e em breve na Apple Store, o aplicativo e-Diário de Bordo pode ser instalado gratuitamente em dispositivos Android e iOS e possui uma boa avaliação de seus usuários.

Instale agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *